10 dicas que ajudam a crescer o trafego do seu blog

Quando publicamos conteúdo e quando se trata de construir um blog todos temos em mente o mesmo objetivo, ganhar trafego e obter mais seguidores. Sempre que feito corretamente, pode significar visitante mais leal e defensores daquilo que disponibilizamos no blog através do conteúdo que publicamos.

Aqui vão as 10 dicas que ajudam a crescer o trafego do seu blog

1. Publicar conteúdo regularmente

Todo o mundo sabe que o conteúdo é extremamente importante para blogs.

Temos apenas de pensar como nos tornar o líder dos conteúdos no nosso nicho de mercado e como ser o ultimo recurso para o seu publico.

Com excelente conteúdo fará com que seus visitantes o queiram compartilhar, e por sua vez, aumentar o envolvimento com o seu blog.

2. Promover o conteúdo

A publicação de conteúdo é fundamental, mas se você não tem as ferramentas certas para promovê-lo, então ele perde o seu propósito. Há uma abundância de widgets e de ferramentas para o blog que ajudam a promover seu conteudo, basta ver o que melhor se adapta às suas metas e ao seu orçamento. Há também formas rentáveis ​​que você pode obter com o seu conteúdo em frente ao público certo; usando as redes sociais, por exemplo, pode ajudar a obter novos leitores para seu conteúdo compartilhado.

3. Fornecer botões para partilhar

Falando de partilha, o seu blog deve se tornar ridiculamente fácil para os seus visitantes para compartilhar seu conteúdo. Coloque botões – no topo de sua página – pode assim obter mais fãs e seguidores e levar seus visitantes para se conectar com você em seus perfis de redes sociais. Colocar botões de compartilhar estrategicamente em torno do seu conteúdo vai motivar os seus visitantes para compartilhá-lo em suas redes preferidas. E isso realmente funciona. Com acompanhamento e compartilhamento de conteúdo, um simples botão pode impulsionar a partilha em até 18%.

4. Dar uma chamada à ação

Seus visitantes podem compartilhar sem você pedir, mas mais ainda seria se você os chamasse á atenção. Você pode usar saudações personalizadas (através de um Botão de boas vindas ou algo semelhante) para pedir aos seus visitantes a fazer a coisa certa quando aterram em seu blog. Dentro de seu conteúdo, você também pode pedir às pessoas para twettar citações específicas do seu conteúdo (como esta página ).

5. Partilhar com Dar E Partir

E por falar em chamadas para a ação, executar sorteios ou concursos em seu blog, você está recebendo seu público de forma animada e dando-lhes algo divertido para conversar, pode fazer isto com uma popup de entrada conforme pode ver quando acessou a este blog.

Com essa “barreira” de entrada a popup, pode pedir ao seu público para simplesmente compartilhar seu conteúdo e em troca dá-lhe a chance de ganhar um prêmio, normalmente um ebook ou outro infoproduto que você tenha disponível.

Envolver as campanhas com essas ferramentas podem ajudar a obter leads para a sua rede e trazer novos seguidores para você.

6. Compartilhar seu conteúdo nas Redes Sociais

Isso é óbvio, mas muitos blogs negligenciam para manter as suas redes sociais informadas do conteúdo mais recente.

É uma prática difícil de acompanhar, por isso considero para começar o agendamento antes do tempo usando os serviços de gerenciamento de mídia social como o HootSuite ou TweetDeck.

Seu público não vai esperar que você esteja em todas as redes sociais, mas eles esperam postagens para o seguir nas redes sociais.

Vale a pena investir algum tempo toda semana para manter o seu conteúdo sempre atualizado nas redes sociais.

7. Usar sempre fotos e vídeos a ilustrar os conteúdos

Existem estatísticas que nos provam que o conteúdo com imagens e vídeos são mais compartilhados que conteúdo.

Isso é fruto apetecível para o seu blog. Faça um plano para ter imagens e vídeos de grande qualidade, com todo o seu conteúdo para partilhar.

Dê aos seus fãs do Pinterest e do youtube uma boa foto ou um vídeo que os vai querer fixar, e até aos seus seguidores do Instagram uma boa razão para tocar duas vezes.

8. Convidar blogueiros e colocar suas mensagens

Se você pode contribuir com posts bem pensados que ligam as pessoas para o seu blog, aproveite a oportunidade!

Considere convidar blogueiros populares para colocar mensagens no seu blog.

Suas comunidades ao seguir o seu blog para ler os seus posts, e se você tem conteúdo que acha interessante, eles podem ficar seus seguidores!

9. Comentar em outros blogs

Se você tiver a oportunidade de fazê-lo, é algo valioso para dar contribuição ao seu blog, gastar tempo para conhecer outros blogs e membros da comunidade, deixando os seus comentários significativos àquilo que os outros publicam.

Você está deixando o público tomar conhecimento de quem você é – o que é, provavelmente, a principal preocupação para a maioria dos blogs que se iniciam.

10. Aperfeiçoar seu blog

Nós dizemos isso muitas vezes: a análise pode ser o seu melhor amigo.

A única coisa inteligente ao se concentrar no compartilhamento e nos padrões do seu blog que lhe pode informar sobre, de que outra forma você pode aperfeiçoar seu blog.

Quer se trate de ajustes de conteúdo, reorganização do layout, oferecendo compartilhamento de cores em diferentes botões, alterando o posicionamento desses botões, etc, todas essas melhorias simples pode ser a chave para o crescimento do seu blog e por sua vez da sua comunidade.

PS: Que mais dicas você poderia oferecer para um blogueiro, um companheiro, local de um blog que quer aumentar o seu tráfego imediatamente?

Adoraria aqui as suas dicas ou seu comentário!