7 Forças Mestres Para Os Seus Negócios

As 7 Forças Mestres Para Os Seus Negócios, este texto foi retirado de uma publicação do Anthony Robbins, um mestre em Marketing, que decidi publicar aqui e que nada mais é que tudo aquilo que nos traz por aqui e que nos propomos fazer, mas fazendo da internet um meio de fazer chegar o nosso negócio ao um cada vez maior numero possível de clientes.

E as forças mestras a que o Anthony Robbins faz referência são tudo aquilo a que precisamos responder quando tentamos montar o nosso negócio, se você já estiver em andamento e conseguir responder a todas estas questões pode fazer as respetivas retificações, aí vai a caminho do sucesso com toda a certeza.

anthony-robbins-406x226

Para ter sucesso em qualquer economia:

Enquanto estes são tempos difíceis, são também momentos de oportunidade.

Na verdade, as melhores empresas sempre se destacaram em eras mais difíceis.

Mais da metade das empresas da Fortune 500 nasceram em um “inverno econômico”, uma recessão ou uma depressão. Empresas como Disney, Apple, Exxon, Microsoft e FedEx, foram lançadas quando o resto do mundo dos negócios estava lambendo suas feridas.

Se você aprender como eles fizeram, não só para se tornar mais eficiente, mas também para aperfeiçoar as suas vendas neste ambiente, você vai ser capaz de dominar o seu negócio em qualquer economia.

Se você é um elemento freelancer ou de uma empresa multi-bilionária, há princípios e estratégias que você deve compreender e dominar para levar o seu negócio para o próximo nível.

As 7 Forças Mestres de um Negócio são sobre a criação de um sistema que melhora o seu negócio, capacitando-o com as habilidades e táticas que você precisa para ganhar uma vantagem em qualquer ambiente invencível.

1 O Plano e o Mapa

Todos nós para ter um negócio temos de idealizá-lo ou ter um plano para com isso poder montar o nosso negócio, tudo isso normalmente nasce da atenção que damos no nosso dia a dia a tudo aquilo que nos rodeia e acabamos por concluir ser aquela ideia uma das necessidades das pessoas e em cima disso planificamos o nosso negócio.

Um plano negócio como o próprio nome indica é um trabalho que tem de ser mapeado por forma a que dessa nossa compreensão saia o mapa de como montar o negócio que seja compreensível e assimilado por todos e que com isso possamos garantir a sua viabilidade e sucesso.

Como quando montamos um negócio o nosso objetivo é chegar ao maior numero de pessoas poderiamos acrescentar que um site bem elaborado pode ser o nosso mapa de negócio e com isso atingir os seus objetivos a partir de onde você está para onde você quer estar no mais curto espaço de tempo.

2. Inovação Constante e Estratégica

Se você quer ser líder em seu setor nada melhor que a internet para mostrar a sua inovação constante. Procurar maneiras de criar algo novo só na internet você tem tudo o que precisa à distância de um clique. E todas essas inovações podem ser inseridas e transmitidas através do seu site e chegar mais depressa aos seus clientes.

Nessa constante renovação os seus clientes/consumidores, vão ficar impressionados e encontrar a motivação que você precisa para que eles se mantenham fidelizados.

Como você sabe na internet a oferta é muita e já vai tendo uma melhoria constante na qualidade daquilo que oferecem, daí a importância da inovação constante e uma estratégia bem pensada e implementada com sucesso.

3. Marketing de Classe Mundial

Na internet ou nos negócios você tem de se preocupar com a qualidade dos produtos ou serviços que vende, mas, é também muito importante saber quem são os clientes que queremos atingir, se aquilo que oferecemos para eles têm essas necessidades, você conhece bem tudo aquilo que vende e está bem informado e através disso conseguir passar a mensagem que os leve a comprar.

Fazendo uso da internet você pode fazer todas as análises possíveis para saber em tempo útil tudo aquilo que precisa para melhor definir quem são os seus clientes se têm necessidade dos seus produtos ou serviços e mensalmente e até diaáriamente poder corrigir estratégias e assim mesmo que os seus produtos ou serviços sejam de qualidade inferior você possa dominar o mercado.

4. Sistemas de Vendas Master

Na internet existem várias maneiras de chegar ás pessoas.

A primeira é gerar tráfego para o nosso site e isso pode ser feito através dos registos nos motores de busca, tipo o google, Bing, Yahoo e muitos outros, ou através de anuncios em classificados grátis.

Uma outra é através de campanhas de email marketing, montadas para vender produtos usando para esse efeito um autoresponder.

Usar páginas de captura com formulário ligado autorresponder com respostas automáticas que permitam por um lado gerar cliente quando a pessoa se regista na página de captura e por outro lado gerar venda quando as pessoas acessam á página ou vídeo de venda através dos baclinks inseridos nestes elementos de venda.

Colocar anuncios PPC no Google ou no Facebook e nas redes sociais é uma outra formula de gerar contatos e vendas e sempre com bons benefícios.

Todos estes procedimentos podem ser ajustados antecipadamente e trabalharem no automático o que nos vai permitir concluir se a campanha foi bem planejada e se não atingiu os objetivos para permitir a sua correção.

Todos estes canais de venda obrigam a um trabalho exaustivo de inicio mas depois é só gerir e alinhar sempre que verificamos desvios.

5. Análise Financeira

Toda a ação gera reação e a reação no negócio é gerar dinheiro, se você gasta mais do que recebe, ou se, nem sequer sabe o que gasta e o que ganha, ou seja você não tem controlo sobre o seu negócio então cuidado você está iniciando o seu falecimento.

Em todo o negócio, ao fazer o planeamento e o seu mapeamento devem ser inseridos elementos que nos ajudem a medir o negócio.

Se soubermos em qualquer momento medir o nosso negócio e corrigir tudo aquilo que nos está a levar para apuros estão reunidas as condições fundamentais para que o seu negócio esteja sempre no bom caminho.

6. Otimização das Oportunidades

Quando pensamos tomar novas iniciativas para o crescimento do nosso negócio temos de ter em atenção:

Se todas as iniciativas existentes e efetuadas foram bem incrementadas e sempre que possível voltar a executar de forma mais eficaz.

Não fazer nada sem verificar bem a situação atual.

Por outro lado uma melhoria incrementada pontualmente pode trazer resultados de crescimento que se projetam em todo o negócio.

Por estas razões antes de novas iniciativas temos de saber o que estamos a fazer, se todo o existente está dando bons resultados, porque novas iniciativas sem o conhecimento daquilo que são os resultados atuais do negócio podem nos trazer resultados desastrosos.

7. Clientes Mais Fans e Delirantes

Se tudo o que fazemos no nosso negócio se reflete no nosso entendimento de como antecipar e satisfazer as necessidades das pessoas refletindo isso nas compras efetuadas, então estamos criando um leque de clientes fans do nosso trabalho, o que é bastante estimulante para nós.

Ao valorizar tudo o que fazemos com o objetivo de dar mais ás pessoas, estamos a dar mais valor aos nossos clientes e a chegar mais perto deles.

Por outro lado saber adicionar maior valor ao nosso cliente é uma probabilidade de chegarmos a ser lider no nosso nicho de mercado.