Akismet WordPress Plugin

Akismet WordPress Plugin verifica seus comentários para o serviço web Akismet para ver se eles são como spam ou não, e permite que você reveja o spam que ele pega em seu blog de “Comentários” na tela de administração.

Principais novos recursos que o Akismet, inclue:

Um histórico de status comentário, para que você possa ver facilmente que os comentários foram capturados ou desmarcados pelo Akismet, e que foram muitos e-mails ou unspammed para o moderador.

Ligações são destaque no corpo dos comentários, para revelar links ocultos ou enganosos.

Se o seu host é incapaz de alcançar os servidores Akismet, o plugin vai tentar automaticamente quando a conexão está de volta.

Os moderadores podem ver o número de comentários aprovados para cada usuário.

Relatórios de spam e Unspam agora incluem mais informações, para ajudar a melhorar a precisão.

PS: Você vai precisar de uma chave de API Akismet.com para utilizar o plugin.

Link Para obter o Plugin

Links Para Obter a Chave API

Como isso funciona?

Cada vez que um novo comentário, trackback ou pingback é adicionado ao seu site é apresentado ao serviço web Akismet que roda centenas de testes sobre o comentário e retorna um polegar para cima ou thumbs down. Como resultado, você não precisa perder o seu tempo na triagem através da exclusão de comentários de spam de seu blog.

O que é o Akismet?

Akismet também conhecido como Automattic Kismet, é um serviço de filtragem de spam criado por Automattic, a empresa que está por detrás do WordPress. Este plugin foi lançado em 25 de outubro de 2005.

O Akismet tenta filtrar spam link de comentários do blog e spam pings TrackBack usando seu próprio algoritmo. O algoritmo combina as informações sobre spam capturado em todo o blogue e participa no bloquear do spam futuro usando as regras de spam desenvolvidas a partir dos dados coletados.

Em 21 de Agosto de 2009 o Akismet bloqueou mais de 12,29 bilhões Comentários Spam.

Porque você deve usar Akismet WordPress Plugin?

Akismet WordPress Plugin afirma que 83% de todos os comentários feitos é SPAM.

Que é uma relação que é muito razoável. Como o blog vai crescer você vai ver a sua contagem de comentários de spam crescer.

Você pode ter 100 comentários legítimos por dia e 1000 comentários de spam.

Se você não tem o Akismet ativo em seu WordPress, então todos esses comentários de spam estarão esperando por sua aprovação na seção pendente.

Isso pode fazer o trabalho do editor um trabalho tedioso.

Isto é, quando Akismet está ativo. Ele detecta automaticamente SPAM usando seu algoritmo, e com a experiência que é o plugin mais preciso que temos visto até agora para a proteção WordPress contra spam de comentários.

Nas estatísticas temos que o rácio de precisão tem sido superior a 90%.

Críticas por parte de usuários

Enquanto ele está filtrando comentários de spam muitas vezes, um comentário legal também pode ser pego no filtro. O raciocínio para isto é, se um comentarista tem sido marcado como um spammer em blogs com Akismet então torna-se mais difícil para ele participar de outros blogs como um usuário legítimo.

Seus comentários são enviados para a seção de spam onde muitas vezes passam despercebidos antes que sejam eliminados pelos editores do blog, juntamente com outro spam.

Como saber se o seu comentário foi detectado como spam

Se o seu comentário foi detectado pelo Akismet, você não verá seu comentário na página dizendo Aguardando Moderação como normalmente faria. Se você fizer certo o seu comentário, e não vir dizendo aguardando moderação, você deve imediatamente contatar o administrador desse site e pedindo-lhe para se certificar de que o seu comentário é aprovado.

Você pode fazer com seus usuários saibam sobre isso em seu próximo post, na sua página, ou em sua página de contato. Desta forma, o seu comentário não é ignorado.

Isto irá resolver o problema criado com Akismet.