Como Escolher Uma Conta De Hospedagem

Conta de Hospedagem

Quando se trata de como escolher uma conta de hospedagem, outro aspecto a ter em mente é que se você está pensando em criar vários sites, você é melhor selecionar uma conta de hospedagem que lhe permita adicionar mais de um nome de domínio para seu pacote. Isso acaba sendo muito mais acessível que a criação de contas individuais de hospedagem para cada site que você criar.

Com HostGator, você pode comprar uma conta que permite a você adicionar dezenas de sites e domínios em apenas uma conta, portanto, certifique-se ao avaliar cuidadosamente suas opções e considerar seus objetivos de médio longo prazo antes de avançar.

Depois de ter o nome do seu domínio e a conta de hospedagem configurada, é hora de você instalar o software do blog que permita depois criar uma comunidade com características totalmente funcionais, onde os visitantes podem interagir postando comentários sobre as suas mensagens e conteúdo, e dar feedback sobre a informação que você entretanto vai criando.

Para começar, o seu provedor de hospedagem, deve disponibilizar para você o CPanel (www.seudominio.com:2082) que normalmente está construído com integração WordPress, onde você tem instaladores automáticos e rápidos que com um único link pode instalar uma cópia totalmente funcional do WordPress, além de outros tipos de site como por exemplo de e-comerce o Magento. A hospedagem da Hostgator já vem equipada com tudo isso e com sistemas muito simples.

66108

Mas se você quiser pode instalar manualmente e o seu procedimento deverá ser o seguinte:

1. Fazer o download do wordpress no link em baixo e guardar no seu computador em pasta de assuntos referente ao seu site

http://br.wordpress.org/

procure na página que deve existir um link para uma versão mais estável e mais recente do wordpress em português do Brasil

2. Para transferir os dados do wordpress através de uma conta FTP que poderá encontrar bastando para o efeito fazer o download e instalar o Filezila Cliente/servidor de FTP totalmente gratuito e fácil de usar no link em baixo

http://www.baixaki.com.br/download/filezilla.htm

Com o Filezilla instalado pode transferir a cópia do WordPress, regista o seu domínio usuário e pass da conta sua conta de acesso ao CPanel na conta FTP e assim poderá começar a fazer a instalação manual dos arquivos do wordpress para o seu domínio/site e vai ver é tudo muito fácil

3. Um passo importante também é no seu CPanel do domínio criar uma base de dados e guardar os acessos porque o wordpress vai pedir o nome da base dados o nome do usuário e a password, para não se esquecer de todos esses dados o melhor é colocar todos iguais

4. Depois é seguir os paços que o próprio wordpress vai solicitando e o site está devidamente instalado e ao trabalho

Se ainda precisar de ajuda para isso o WordPress fornece um passo a passo guia de instalação para ter o seu site (ver o “Docs” para mais detalhes).

http://codex.wordpress.org/pt-br:Instalando_o_WordPress

Para a instalação de um blog que é extremamente fácil de realizar você pode usar o modo automático, está disponível no HostGator, ou no manual para instalar o recurso de criar o seu blog, mas é só o primeiro passo em um processo importante que você precisa seguir se quer assegurar que o seu blog seja totalmente otimizado e ajustado para que ele quando está funcionando tenha o seu melhor desempenho.

Isso inclui aproveitar os pré-criados plugins que vão melhorar seu site e otimizá-lo para mecanismos de pesquisa, bem como ajudar a automatizar a criação de gerenciamento de conteúdo.

Nós vamos ainda abordar a melhor forma de como utilizar esses blogs, assim como o que você precisa fazer para depois otimizar seu site.

Não deixe de fazer o seu comentário.

Muito sucesso