Como Pesquisar Nichos de Mercado

Na continuação do artigo anterior

Lembrem-se: As pessoas pagam por soluções para seus problemas. É realmente apenas e tão simples como descobrir o que o seu mercado alvo quer e oferecer a eles.

Aqui está mais um passo no processo de Como Pesquisar Nichos de Mercado:

1) Identificar os problemas do seu mercado-alvo

2) Encontrar soluções para os seus problemas

3) Apresentar as soluções dos seus problemas.

Então, a primeira coisa que precisamos fazer é sair em seu nicho e fazer uma pequena pesquisa.

Você deve procurar:

– Que tipo de pessoas na sua maioria são?

– Pelo que eles estão mais apaixonados e por quê?

– O que eles passam a maior parte de seu tempo falando (e, provavelmente, pensar) no que diz respeito a este tema?

– Quais são as suas principais preocupações / problemas?

– O que eles estão fazendo atualmente para resolver os seus problemas?

– O que você pode fazer para oferecer uma solução para esses problemas?

Os melhores lugares para ir encontrar esta informação é nos lugares onde seu nicho / mercado-alvo sai, nos fóruns, nos sites mais populares, sites sociais locais, redes sociais, etc….

Encontre fóruns em seu nicho. Faça uma pesquisa no Google por “fórum (o seu nicho aqui) e se o seu nicho é popular, haverá de certeza abundância de resultados. Registe-se a si mesmo para esses fóruns e comece a interagir com o seu mercado-alvo. Veja através de estudar os tópicos mais populares e descobrir o que mais todos estão falando.

sucesso

Se você tem a certeza que consegue através de sites populares com os mesmos subtemas. Então saiba quais são as questões mais candentes e problemas em seu nicho de que as pessoas estão falando. Descubra pelo que eles estão mais apaixonados o mais aproximadamente possível. Isto é onde está o dinheiro. Mas se você ainda está em dúvida, ou se não quer perder muito tempo com o assunto, você pode simplesmente ir diretamente colocar perguntas no fórum e você vai ter a certeza de obter algumas boas e novas ideias.

Além disso, outra grande coisa sobre fóruns é só de olhar e pensar na leitura das mensagens das pessoas onde pode descobrir que existem mais pessoas nesse nicho e que sites e recursos são mais populares para eles. Você também pode descobrir que tipo de produtos eles usam e apreciar o tipo de material que estão a ler e a ver.

Sites de redes sociais e sites de comunidades também são locais interessantes para encontrar grupos de pessoas apaixonadas sobre a mesma coisa para se mostrar e compartilhar ideias. Sites como Facebook, Myspace, Twitter, Digg, Youtube,

StumbleUpon todos têm muitas pessoas constantemente discutindo e compartilhamento de ideias e informações sobre seus interesses, paixões e problemas.

Claro, eu só mencionei apenas alguns dos sites da web 2.0 que você pode visitar mas existem literalmente dezenas por aí fora. Basta uma visita a esses sites, fazer uma pesquisa para o seu nicho ou subnicho e você vai começar a ter abundância de informações e ideias!

Muito Sucesso

Não deixe de fazer o seu comentário