Obter Ideias Para O Seu Nicho De Mercado

No yahoo respostas

http://br.answers.yahoo.com/

Um dos melhores lugares para obter ideias para o seu nicho de mercado e encontrar as melhores perguntas e respostas em o seu nicho é o Yahoo Respostas. Aqui vai encontrar pessoas que fazem todos os tipos de perguntas interessantes (e sem vergonha) sobre cada tópico que você nem pode imaginar. É extremamente popular e é uma grande fonte para descobrir se as pessoas estão tendo problemas e o que elas realmente querem e precisam.

Não só você vai encontrar ideias sobre o subnicho que você escolheu ou deve escolher, mas também por aí você tem uma tal abundância de perguntas e respostas que podem servir como inspiração para os temas a postar no seu blog.

Muito importante esta ideia!

No Alertas do Google

Pode obter conhecimentos e novidades automaticamente o Alertas do Google é uma grande ferramenta que foi projetada para alertá-lo automaticamente para a informação que você está interessado através da sua conta do Gmail. Você pode pedir para receber alertas de últimas notícias e informações sobre o seu nicho e escolher com que frequência você deseja recebê-los.

É muito útil!

Também neste caso podemos tirar motivos para temas para postar no blog!

Primeiro, eu recomendo que você configure uma conta de Gmail especificamente para receber alertas sobre o assunto do seu interesse.

Então vá para http://www.googlemail.com e crie uma nova conta Gmail.

Em seguida já dentro da conta do gmail, vá para http://www.google.com/alerts para configurar seus alertas.

Por exemplo, se eu estava na criação de um blog sobre “dietas com alimentos crus” vou inserir em Alertas do Google nos termos de busca:

– Em seguida, selecione o tipo de pesquisa que você deseja. Selecione ‘Tudo’ porque em seguida, cada vez que seu termo de pesquisa é mencionado em notícias, blogs, grupos, e vídeos, você receberá alertas. Agora, selecione a frequência com que esses alertas e quantos resultados você quer. Sugiro selecionar para receber alertas diários, mas cabe a você.

– Por fim, digite o seu endereço de e-mail que você quer usar para os alertas enviados. Uma vez que você tenha feito alguma pesquisa de palavras-chave você também pode inserir as palavras-chave em Alertas do Google para ver o que vem à tona e até para o ajudar a definir bem as palavras chave que deve utilizar no futuro.

Muito Sucesso

Não deixe de fazer o seu comentário