Os “Escolhidos” Elegem-se

Eu não tenho lidado muito com as dificuldades que os outros possam ter, mas com as minhas batalhas ilimitadas no dia a dia tenho notado o poder da responsabilidade pessoal.

Você não pode controlar as circunstâncias que a vida lhe apresenta, mas você pode controlar a energia e o entusiasmo que você traz para essas situações.

Os “escolhidos” elegem-se

Nós muitas vezes assumimos que as pessoas de sucesso chegam ao ponto onde elas estão, porque elas foram para a escola certa ou conheciam a pessoa certa ou tinham a genética certa ou tropeçaram no lugar certo na hora certa.

É mais fácil pensar sobre o sucesso desta forma, porque então você pode dizer que essas pessoas tiveram a sorte de ter algumas vantagens e como você não estava no lugar certo na hora certa, foi isso que fez a diferença.

E a verdade é, sim, a sorte tem um papel na vida. Mas a sorte é apenas uma oportunidade.

É apenas uma porta aberta.

Qualquer dos exemplos aqui colocados nas fotos, TARANTINO no cinema, MESSI e CRISTIANO RONALDO no futebol, são exemplos cada um com o seu percurso mas que conseguiram através também da sua dedicação trabalho e inteligencia perspicaz.

tarantino__

Você tem que decidir atravessá-la e fazer algo.

Olhando para trás agora, você provavelmente pode apontar para centenas de situações onde a sorte desempenhou um papel no sucesso dessas pessoas.

Mas todas essas portas abertas teriam sido inúteis se não tivessem escolhido passar por elas.

Antes que o mundo pudesse apostar neles, eles tinham que apostar em si mesmos.

As pessoas que acabam parecendo os “escolhidos” – os autores mais vendidos, os empresários bem-sucedidos, os atletas de elite, os artistas talentosos – estão bem sucedidos em primeiro lugar, porque eles escolheram a si mesmos antes de terem qualquer medida de sucesso.

E esse é o pedaço de sucesso que não é tão fácil de aceitar, porque muitas vezes significa apostar em si mesmo quando você se sente como um fracasso.

Aonde Ir a Partir de Agora

Gostamos de contar histórias de sucesso e da fama, para falar sobre dinheiro e riqueza, para louvar os vencedores, os campeões e os best-sellers.

Isto é especialmente verdadeiro quando se trata de uma história de gente que vai do nada (normalmente estão falidos ou desempregados) à riqueza.

Mas nada é mais glamoroso do que lutar através da falha e da incerteza.

Não há nada fácil sobre a escolha de si mesmo, cada dia que sente como uma luta para se manter com a sua cabeça acima da água.

Lembro-me de meus primeiros meses como um empreendedor.

Foi brutal.

Eu fiz um monte de erros e dinheiro zero.

Mas olhando para trás agora, eu sou grato porque eu continuo a apostar em mim, mesmo quando a cada dia me sinta como um fracasso.

Eu acho que existem muitos objetivos na vida que exigem este tipo de luta.

Para você o que significava a escolha de ser um (a) empreendedor, quando você é pobre, é mãe solteira, é desempregado (a), tem dificuldades diversas.

Para você, isso pode significar a escolha de si mesmo quando…

  • você não tem conexões
  • você é um inexperiente comprovado
  • você está com falta de recursos
  • você está fora de forma e acima do peso

As pessoas de sucesso não esperem para ser explorados, escolhidos ou nomeados.

Eles começam antes de se sentirem prontos.

Eles dizem a si mesmos, ”Não importa se é ou não culpa minha eu estou aqui”.  

“Este é quem eu sou e é minha responsabilidade de fazer algo sobre isso.” 

Os escolhidos eles mesmo escolhem.