Os Sete Segredos de Copywriting

 Os Sete  Segredos de Copywriting

A Magia do Copywrite

O ano começou em grande velocidade e nem acredito que já passaram 5 meses e que as minhas metas para este ano foram até agora quase todas atingidas, “quase” porque nesta coisa da internet para se obter algo é preciso muito trabalho, embora por vezes nos tentem vender a ideia contrária.

Uma grande caminhada começa sempre com o primeiro passo mas não se aprece que a caminhada é lenta vá devagar mas com passo certo para não perder muito o ritmo de caminhar evite que a caminhada chegue ao fim mais lenta, mas sim, com a mesma ou ainda maior velocidade visto que já estamos embalados de trás.

Caminhar na internet significa que temos sempre que possível de nos aprimorar nos apetrechando com ferramentas para nos ajudar a chegar onde pretendemos e sempre há gente que produz aquilo que necessitamos e para escrever as nossas postagens temos de ter em atenção algumas regras para que tudo nos saia como pensamos e assim decidimos chamar “Os Sete Segredos De Copywriting”:

1. Escolha um bom assunto focado no seu nicho de mercado: – Esqueça em primeiro lugar os seus grandes dotes literários, que talvez não tenha, mas se não escolher um tópico que os seus leitores queiram ler, então toda a escrita do mundo não lhe vai servir para nada. Copywiting tem mais a ver com o que vende e a quem vende do que com os seus dotes de escritor.

2. Faça com que os seus leitores gostem de si. “Quando as pessoas na escolha se deparam com coisas iguais elas preferem para fazer negócio, quem conhece, gostam e confiam”. Você precisa mesmo construir uma relação com os seus leitores mesmo que seja á distância. A sua escrita tem de ser verdadeira para que eles gostem de si.

3. Contar uma história curiosa: Se há uma habilidade principal que um copywriter deve ter é com a certeza de saber contar histórias, os anúncios com mais sucesso são aqueles que conseguem contar uma história. E você não conta histórias aos seus amigos aproveite e passe para os seus postes essa habilidade.

4. Escreva como fala: Escreva num estilo de conversa que os seus leitores se consigam identificar, isso é o mais difícil, pois não são só as palavras que se usam, mas o colorido com que se usam essas palavras.

5- Prove a sua ideia: A prova é uma das formas mais fáceis de vender online, mas nem toda a gente tira o maior proveito disso, tem que compreender que as pessoas estão cada vez mais cépticas, por isso uma das melhores formas de vencer esse cepticismo é dar testemunhos reais, factos e credenciais que possam ser fruto de admiração dos seus leitores.

Sobre a prova devo acrescentar um dito de Sto Agostinho: “A Palavra Converte, Mas O Testemunho Arrasta Multidões” isto quer dizer da importância de colocar vídeos com testemunhos quando fazemos os nossos postes nos nossos blogs

6- Apele á emoção: Embora nos possamos considerar pessoas lógicas a maioria das pessoas tomam decisões emocionais, outra habilidade importante no copywriting é transferir emoção nas suas palavras e fazer com que os seus leitores fiquem tão entusiasmados quanto você naquilo que lhes está a oferecer.

7 – Lembre-lhe da dor: Costuma dizer-se que as pessoas fazem mais para não perder do que para ganhar. Fale da “dor” de perder por não ter acesso ao seu produto, coloque essa ideia de perda na sua mente por não agirem já e o que ganharão se o fizerem.

Mas mesmo que você domine Os Sete Segredos de Copywriting  existem outras regras muito simples que o ajuda a ser um bom copywrite quase imediatamente.

E não vai acreditar nisto, porque são tão simples que quase é ignorado por 99% do internet marketers.

Com mais estas regras, faça os seus textos fáceis de ler!

Eu sei que pode parecer um pouco básico, mas muitas pessoas não fazem ideia do quanto isto é importante. Pense apenas nisto, “a quem interessa o que escrevo… se ninguém lê”?

trabalhar em casa

Então aqui vão mais essas ditas regras:

  1. . Use resumos
  2. . Use abreviações
  3. – Use frases curtas
  4. . Use sub títulos
  5. . Use parágrafos curtos
  6. . Use parêntesis rectos [ ]
  7. . Use “aspas”
  8. . Use parêntesis curvos ( )
  9. . Use bold e itálico
  10. . Use sublinhados
  11. . Use diálogos
  12. . Use listas de pontos
  13. . Use números [1,2,3…]
  14. . Use listas

Resumindo, faça tudo o que estiver ao seu alcance para que a sua escrita seja muito fácil de ler, esqueça as palavras caras e escreva, metaforicamente, para a criança que todos temos dentro de nós.

Nem todos somos professores de Português, por isso não escreva com medo de ter a sua antiga professora a espreitar por cima do seu ombro e a horrorizar-se com a sua escrita, você apenas quer ter resultados e não tirar um Bom+ em escrita.

Esqueça os truques, formulas mágicas e afins… Esqueça coisas bizarras do tipo Programação Neuro Linguística.

Os Sete Segredos do Copywriting não é usar truques com os seus leitores para levá-los a fazer a acção que você quer. Trata-se sim de perceber e saber o que os seus leitores querem e precisam e ajudá-los a atingir isso. Só isso é quanto basta.

Talvez seja uma das coisas mais difíceis de fazer na sua vida, mas identifique-se com os seus leitores. Conhecê-los mais a eles do que eles se conhecem a si próprios é quase impossível, mas em copywriting e marketing…quase tudo é possível.

É ”só” fazer o que tem a fazer.

PS: Se quiser saber mais sobre como ter um blog viral para depois aplicar as regras que aqui vos deixo basta clicar AQUI