Sabe O Que É Um Autoresponder?

Sabe o que é um autoresponder?

É uma ferramenta construída para fazer e-mail marketing de forma automática, basta para o efeito fazer o planejamento de envio de e-mails para cada campanha que se inicia.

Pode enviar quantos e-mails quiser e no espaço de tempo que quiser, pode mandar um no dia 1, outro no dia 3, outro no dia 5, á hora que quiser ou quando você entender que será melhor para a campanha que inicia.

Para cada campanha o autoresponder disponibiliza um formulário ao qual é atribuído um código para você colocar no seu site numa página de captura de contatos numa página de vendas ou onde quiser para capturar novos leads, não precisa saber de código porque isso é feito automaticamente, tem ainda na construção desse formulário diversos templates com um design á escolha ao gosto de cada um e de acordo com a campanha que pretende efetuar para o seu nicho de mercado.

Nalguns casos existem ainda templates para a construção de páginas de venda ou de captura de contatos para colocar nas redes sócias onde pode colocar para além do formulário da campanha, vídeos e textos alusivo aos seus objetivos com composição á escolha de cada um.

Como organizar uma campanha no autoresponder?

  1. Criar uma lista para a campanha que pretendemos iniciar, ter em atenção que o nome deve estar relacionado com o produto ou serviço a promover para facilidade de análise, (Ex: ebook para ensinar a dirigir, nome da campanha “Ebook para ensinar a dirigir”.)
  1. Depois de criar a lista escolher o templates do formulário que pretendemos para a nossa campanha, escolher a posição de nome e e-mail, embora hoje existam várias blogueiros que defendem que o e-mail basta porque depois e caso o dono do e-mail deseje podemos aproximar mais a relação e a partir daí nos fornecem outras indicações. Depois na sequência dessa escolha copiamos o ID da lista ou o nome da lista conforme o caso e o código do formulário para um bloco de notas, tudo isto é construído automaticamente não precisamos perceber de código.

s01 (1)

  1. Já escolhemos o nome da lista o formulário e agora temos de organizar uma parte muito importante que vai estreitar a nossa relação com os novos leads porque como não nos conhecem devemos apresentar-lhes algo que os motive a nos darem atenção. Temos de organizar as mensagens automáticas para que sempre que haja uma nova inscrição (nova lead) receba e-mails que o levem àquilo que queremos “a venda” ou á angariação de um novo cliente para um serviço que disponibilizamos. E como organizar as mensagens para esses novos leads, a minha sugestão:

1º dia texto de venda com o produto ou serviço;

2º dia texto com conteúdo valioso;

3º dia igual ao segundo, mas com outros assuntos;

4º dia igual ao 1º vendendo;

7º dia igual ao 2º e 3º, mas com outros assuntos;

10º dia igual ao 1º e 4º vendendo;

A partir daqui pode repetir esta sequência de mensagens…

Pode acrescentar mais dias caso verifique que os seus objetivos não se concretizam, mas fica ao critério de cada um.

O que escrever para cada caso:

– Texto vendendo, procurar no produto ou no tipo de serviço que disponibiliza e que no vosso entender e também de acordo com a vossa análise o que deve chamar a atenção para o seu cliente que ele “precise” ou lhe possa estar a “fazer falta” e que o motive a comprar ou até a se inscrever como novo lead, numa perspectiva de sua indecisão no momento em que recebe o e-mail.

Devemos colocar durante ou no fim da mensagem links para aquilo que pretendemos passar para quem lê o e-mail.

– Texto de conteúdo, colocar indicações diversas relacionadas com o produto ou serviço que disponibiliza dar dicas diversas sobre o que podemos acrescentar com aquilo que pretendemos passar adiante, colocar provas ou testemunhos sobre o produto os serviço que vendemos, mas em todos os casos sempre sem se referir ao produto ou serviço.

Em ambos os casos devemos sempre colocar um PS: no fim da mensagem no primeiro caso para o nosso site para dar a conhecer o nosso trabalho, no segundo caso colocar o link para o produto ou serviço que pretendemos passar, pode dar-se o caso do cliente ter gostado do que leu e lhe ativou o interesse e pode ser mais uma venda.

Quando está construindo a sua lista normalmente o autoresponder coloca a situação de o seu novo lead confirmar a inscrição acho que não precisa passe á frente porque ele pode em qualquer momento se desinscrever e por isso essa confirmação ser uma perda de tempo para ambos, para quem se inscreve e para quem promove.

Para construção das páginas de vendas automáticas que fazem parte do funil de vendas e que geram o email marketing existem várias ferramentas para gerar essas páginas pessoalmente recomendo esta que deixo aqui o meu LINK DE AFILIADO

auto responder

O autoresponder que hoje uso e que merece de todos mai autoridade na entrega é o AWEBER.